SOBRE
formado em arquitetura e urbanismo pela FAU UFRJ e mestre em design pela PUC Rio, pedro segreto fundou a caos! comunicação & design em 2006, onde permaneceu por 12 anos como diretor de criação do estúdio. liderou projetos importantes para grandes clientes, como reserva, globo, petrobras, rede gazeta -ES, vale. envolvido na produção de produtos audiovisuais e no desenvolvimento de projetos para mídias digitais, criou filmes, séries, websites, portais, participando sempre da concepção à entrega final para o cliente. foi criador e coordenador do BRIO2013 - premiação nacional de projetos digitais - e é curador do convescote - evento sobre design, tecnologia e cultura com mais de 70 edições realizadas.
entre, 2010 e 2016, foi professor de mídias digitais na PUC Rio e, depois, coordenador do núcleo de design gráfico e digital do IED Rio, onde montou a pós em projetos digitais e o curso one year de design gráfico e infografia, além de participar da elaboração de dois projetos de graduação para a escola. neste período, se aprofundou nas ideias e práticas do project based learning, do design thinking e do human centered design, estimulando alunos a chegarem a soluções a partir da experimentação e da imersão na dimensão humana de cada problema.
a partir de 2017, passa a atuar como designer e consultor independente focado nas áreas de processos de inovação e visualização de dados. a partir de uma compreensão clara dos fluxos criativos, mas sem perder de vista a necessidade de concretude da entrega, vem desenvolvendo design sprints para grandes empresas do mercado. aliando a experiência com direção de arte, arquitetura da informação e estruturas narrativas, têm colaborado na transformação de dados em histórias e ações. alinhado com os propósitos do sistema B e dos movimentos open data e open source, busca colaborar com a transformação de produtos, serviços e processos em experiências mais humanas que possam fazer do mundo um lugar melhor.
Back to Top